1. Oceanário 

 

A visita ao Oceanário é sempre uma agradável surpresa e uma experiência especial para quem faz férias em Lisboa! Está localizado na parte mais moderna da cidade - o Parque das Nações (a antiga área industrial que sediou a exposição internacional Expo '98 sob o tema dos ‘Oceanos’).

 

Este aquário gigante é um dos maiores da Europa e é uma visita obrigatória para os miúdos, não só pelos conteúdos expostos (exposição permanente e várias exposições temporárias), mas também pela localização do edifício (surpreendente) em cima da água. 

 

2. Pavilhão do Conhecimento 

 

Este é o principal centro de ciências (Centro Ciência Viva) da cidade. Aqui, os miúdos podem passar horas a explorar e experimentar as mais diversas teorias científicas através de jogos interativos, brincando com engenhos mecânicos simples e empíricos, mas também com recurso às novas tecnologias.

 

Além das exposições permanentes (todas equipadas com diversos módulos interativos), o centro tem diversas exposições temporárias que merecem uma visita!

 

3. Castelo de São Jorge 

 

É um dos monumentos mais emblemáticos da cidade, localizado no topo de uma das colinas mais altas e que lhe proporcionará uma das melhores vistas da cidade.

 

As muralhas originais datam do século XI, mas também aqui se encontram vestígios arqueológicas de ocupação humana, datados do século VII a.C. Hoje em dia, o recinto do Castelo inclui a fortificação, o que resta da antiga residência real medieval (Palácio da Alcáçova), as ruínas arqueológicas (protegidas dentro de um notável edifício de arquitetura moderna), e o museu. A visita ao periscópio (Torre de Ulisses) fará as delícias dos mais novos!

 

4. Centro Cultural de Belém

 

Em estilo moderno, mas ainda assim algo majestoso, o Centro Cultural de Belém tornou-se um destino incontornável nos circuitos da cidade. Os seus programas multiculturais são dos melhores da cidade: exposições, festivais, feiras, espectáculos e muitos outros eventos. O serviço educativo do CCB (Fábrica das Artes) oferece ainda excelentes programas de actividades para crianças e jovens. Além disso, no Jardim das Oliveiras decorre todos os meses um pequeno mercado kid-to-kid, onde os miúdos podem vender e comprar seus brinquedos usados por uma quantia simbólica. Neste evento, há também espaço para os mais novos apresentarem e exporem os seus dotes artísticos, sejam eles cozinhar, cantar, dançar ou outros!

 

No CCB encontramos ainda um relevante museu de arte contemporânea, o Museu Coleção Berardo, que tem entrada gratuita e reúne grandes obras de grandes nomes da arte internacional.No exterior, os jardins são agradáveis, com alguns jogos de água e excelentes vistas sobre o rio Tejo. Um excelente local para desfrutar de uma tarde de sol!

 

5. Fundação Calouste Gulbenkian

 

Este é um lugar especial na cidade! Alia a nobreza de um grande museu de arte, com a irreverência de um moderno centro de exposições de arte, com concertos de música clássica e de jazz, e ainda apresenta um vasto e riquíssimo programa lúdico-educativo para crianças e famílias. Tudo num espaço magnífico (com belos edifícios e jardins construídos na década de 1960), no meio da cidade! Não pode deixar de passar uma tarde nestes jardins!

 

6. Lisboa Story Centre

 

A visita ao Lisboa Story Centre é obrigatória. Numa hora ficará a conhecer a história de Lisboa e os principais eventos que fizeram da cidade o que ela é hoje! A exposição é dinâmica e animada e a visita é feita com recurso a áudio-guias, estando disponíveis áudio-guias em versão infantil.

 

7. Zoo 

 

Todas as grandes cidades têm um jardim zoológico, e Lisboa não é exceção! O nosso Zoo tem mais de 100 anos e teve, recentemente, algumas intervenções de modernização.

 

Não sendo um dos maiores jardins zoológicos, pode muito bem passar-se um dia aqui. Para além dos animais, a oferta de programas é vasta: desde o espetáculo dos golfinhos, ao passeio de teleférico, o passeio de comboio, as sessões de alimentação dos animais, ou simplesmente a fazer um piquenique, vai divertir-se imenso e as crianças vão adorar!

 

8. Aqueduto das Águas Livres e Museu da Água 

 

Para além do Castelo de São Jorge e da Torre de Belém, o Aqueduto de Lisboa é também um dos símbolos da cidade. Foi construído no século XVIII, para trazer água potável para a cidade e tem no total cerca de 58 km de extensão. Atravessa o vale de Alcântara, com as suas enormes arcadas em cantaria e termina no Reservatório da Mãe d'Água das Amoreiras. Este reservatório é hoje usado como centro de exposições de arte e outros eventos e pode ser visitada diariamente.

 

Se vai para a parte oriental da cidade, não deixe de visitar o Museu da Água, recentemente renovado e que dispõe de vários módulos interativos, muito interessantes para ajudar as crianças a compreender o ciclo da água e seu circuito em Lisboa!

 

9. Parque Florestal de Monsanto 

 

Monsanto é o nome do parque florestal que foi plantado na parte ocidental de Lisboa. Funciona como o pulmão da cidade e agrega algumas diversões e parques desportivos, que são atravessadas por ciclovias e caminhos pedestres.

 

Aqui encontra parques infantis para todas as idades, parques de merendas, circuitos de manutenção, miradouros, escola de condução para as crianças, parques de skate, paredes de escaladas, etc. É também aqui quese localiza o parque de campismo da cidade.

 

10. Parque das Nações 

 

A zona oriental de Lisboa é a parte mais recente da cidade. Esta era uma antiga zona industrial junto às margens do rio Tejo e foi totalmente transformada para acolher a exposição universal de 1998, a Expo'98. Com o fim da exposição toda a área foi reconvertida em bairro residencial e de escritórios, com numerosos equipamentos culturais e de serviços.

 

Neste recinto, os seus filhos vão gostar de dar um passeio no teleférico e de visitar os Jardins da Água. Aqui, algumas máquinas mecânicas hidráulicas funcionam como jogos interativos com circuitos de água corrente, o que é a proposta perfeita para um dia de Verão!

 

Na rua principal, os vulcões de água (em funcionamento desde 1998), continuam a surpreender os mais novos com suas erupções e explosões e podem ainda encontrar-se várias esculturas artísticas (algumas até mais dinâmicas). Perto do Oceanário, encontrará um quiosque onde pode alugar bicicletas, carros a pedal e patins, e pode também praticar desportos mais radicais no parque de skate!

 

 

Tenha uma ótima estadia em Lisboa!

O Top 10 dos miúdos!

Lisboa tem muito mais para oferecer! A cidade está repleta de parques infantis, jardins, museus, exposições, festivais e outros eventos que os seus filhos vão adorar.

 

Podemos organizar um programa exclusivo e personalizado para os seus filhos, e assim enriquecer a sua estadia com atividades lúdicas e educativas inesquecíveis.

 

Consulte os nossos serviços para saber mais informações.

 

 

Mais Lisboa
TDP_A&S_Print_Original.png
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • TripAdvisor - White Circle

© 2020 LITTLE LISBON ®

 All rights reserved 

Todos os direitos reservados